"Eu só quero explicar" - Explicar como uma forma de controle
By Dr. Margaret PaulJanuary 06, 2013
O que acontece quando você tenta se explicar para alguém que está te atacando e culpando? Isso nunca funciona? Descubra outra maneira de se comunicar.
"Meu marido nunca me deixa explicar nada a ele. É tão frustrante! Ele faz afirmações me culpando e atacando e então não me escuta, quando eu estou tentando explicar."
"Por que você quer explicar?"
"Eu PRECISO explicar, porque ele não está vendo as coisas com precisão. Ele está fazendo afirmações que não são corretas"."Então, você quer explicar para levá-lo a ver as coisas de forma diferente.
"Sim"
"Isto não é uma forma de controle? Não está tentando levá-lo a mudar a forma como ele vê as coisas ou como ele se sente sobre você?""Bem, sim, mas ele não tem todas as informações que precisa."
"Então, ele está te culpando como a forma de controle dele e você está explicando como sua forma de controle - não é mesmo?"
"Um .... Eu não sei. Nunca pensei que explicar fosse uma forma de controle.""Você não está tentando mudar a mente dele - mudar a forma como ele vê as coisas?""Sim, acho que sim. Mas é errado?""Não é certo, nem errado. Mas está funcionando para você?""Não! Ele não vai me escutar.""Você acha que é possível que ele não te ouça, porque não quer ser controlado por você? Não quer, quevocê tente convencê-lo de como ele vê as coisas?""Sim. É realmente o que ele diz. Mas, eu apenas estou tentando dar-lhe os fatos, a verdade.""O problema é que ele não quer os fatos. Ele não está te pedindo os fatos. Quando ele está atacando e culpando, ele só quer controlá-la. Ele não está interessado em aprender. E nem você. Você está apenas tentando levá-lo a ver os "fatos" como você vê."Oh, eu vejo isso agora. Mas o que devo fazer quando ele está me atacando e culpando ou não vendo as coisas com precisão?""Como o seu coração se sente, quando ele te ataca e responsabiliza? Tome um momento para sintonizar internamente e ver o que o seu coração sente, quando ele está tão sem amor contigo.""Oh, eu me sinto horrível. Sinto muita raiva e mágoa.""Olhe através da raiva e mágoa. Que outros sentimentos você está cobrindo com a sua raiva e mágoa? Sintonize seu coração. O que você sente em seu coração?""...... Eu me sinto triste. E indefesa. Odeio me sentir impotente. E o meu coração dói."
"Sim, é dor no coração. Você está sofrendo. E este é um sentimento muito doloroso, por isso que você está cobrindo-o com a sua raiva. Agora, coloque suas mãos sobre o seu coração e respire através dele. Abra a sua orientação e traga a compaixão para o seu sofrimento. Seja muito gentil, delicada e amável com você mesma. Tome um minuto para fazer isso ..... Agora o que você está sentindo? ""Eu me sinto mais leve.""Ótimo. Então é o que eu sugiro que você pratique. Ao invés de explicar e se defender da próxima vez que seu marido te ataca e culpa, coloque sua mão em seu coração e diga: 'Sua energia ofensiva está machucando meu coração, por isso eu vou para o outro quarto. Eu ficarei feliz em falar contigo, quando você estiver pronto pra estar aberto e carinhoso. ' Em seguida, se afaste e leve alguns minutos para trazer a compaixão no seu coração. Você não vai discutir o assunto até que ambos estejam abertos à aprendizagem. Você está disposta a tentar? ""Sim, estou disposta. Posso sentir a sensação de alívio por dentro. Agora eu vejo o que você queria dizer, eu posso ver que explicações não vão me levar a lugar nenhum. Mas há sempre uma hora para explicar?""Sim. Quando ambos estão abertos, então você pode explicar as coisas do seu ponto de vista, bem como tentar compreender as coisas do ponto de vista dele. Ambos vão aprender coisas novas e provavelmente serão capazes de resolver facilmente o conflito. Mas não há nenhum sentido em explicar, até que os dois estejam abertos. "
Send this article to a friend Print this article Bookmarked 0 time(s)
Related Articles |
---|
Você está abandonando a si mesmo (a)? |
Bénéficiaires et Aidants |
Arriesgarse a Amar |
Álcool e Honestidade |
Comments
Author | Comment | Date |
---|---|---|
Join the Inner Bonding Community to add your comment to articles and see the comments of others... |
Daily Inspiration
We draw people to us at our common level of woundedness and our common level of health. Therefore, if you want your relationships to change from conflicted or distant to loving and connected, be devoted to your own healing and become the kind of person you want to attract into your life.
By Dr. Margaret Paul