
Sobrepeso e infelicidade
By Dr. Margaret PaulDecember 21, 2012
Pamela escreveu esta questão para a minha webconferência sobre o vício em comida
"Eu sou uma mulher de 22 anos de idade, 1 .79 de altura e peso 99 kg. Eu estou muito acima do peso e sei disso. No entanto, a motivação para entrar em forma não existe. Eu costumo dizer a mim mesma que eu vou levantar cedo de manhã e fazer exercícios, mas nunca parece funcionar. Eu vejo a maioria dos meus amigos em forma e fazendo as coisas que eu sinto vergonha de fazer no meu peso, mas eu quero. Eu realmente desejo voltar para o meu peso, mas não sei por onde começar. Você pode me ajudar, por favor? "Pamela, aqui está o que você precisa perguntar a si mesma "O que é mais importante para mim do que voltar ao peso ideal?"O que é mais importante para você, usar a comida para evitar seus sentimentos dolorosos de ansiedade, depressão, solidão ou tristeza? Vício em comer é uma forma de auto-abandono. Você está usando comida para preencher o vazio interior que só pode ser preenchido com o amor - o amor por si mesma. Até que você queira aprender a amar a si mesma, você não vai estar motivada a entrar em forma.Quando você diz a si mesma "Eu vou levantar cedo de manhã e fazer exercícios, " que parte de você mesma está dizendo isto ? Parece-me que é a parte do seu eu ferido que quer controlar o seu peso, em vez do seu próprio adulto amoroso que realmente quer aprender sobre como é ser amoroso com você. Em seguida, a outra parte vai entrar em resistência a ser controlada, de modo que "nunca parece funcionar." Enquanto você estiver tentando ter o controle sobre a alimentação e exercício, você provavelmente vai desencadear esta resistência.Em vez disso, você precisa de compaixão e estar aberta para aprender sobre como você está abandonando a si mesma e criando o vazio interior e resistência. Você não pode forçar-se a ficar em forma. Quando você aprender a amar e valorizar quem você é, em sua essência, então estará motivada a tomar cuidado amoroso do seu corpo.
Angie escreveu esta questão para a mesma webconferência:"Eu sou viciada em comida e eu sei que é para o conforto e para preencher um buraco / vazio. Mas eu comparo a comida com o amor de mãe, como se minha mãe nunca pudesse estar lá por nos, emocionalmente, mas a comida alimentou no lugar dela. O problema é que eu como, quando eu estou aborrecida, triste, cansada - qualquer motivo irritante. Eu nem me dou tempo para parar e pensar antes de colocar algo na boca, que é geralmente biscoitos e etc -.. coisas doces. Eu estou com 50 anos e eu realmente quero quebrar esse padrão - qualquer conselho seria muito apreciado. É quase como se a comida fosse minha amiga -. não é terrível! "Angie, primeiro vamos olhar o seu julgamento da comida ser seu amiga. Sua menina interior vai precisar de alimento como sua amiga, enquanto você estiver tratando a si mesma da mesma forma como a sua mãe a tratou. Sua mãe não estava lá emocionalmente por você e você aprendeu a se abandonar emocionalmente muito bem. O alimento é o amor, porque você não está amando a si mesma. Você está usando comida para confortar os sentimentos da sua menina, que muitas vezes resultam de você julgar a si mesma e ignorar seus sentimentos. Você está usando comida para preencher o vazio criado por seu auto-abandono, em vez de aprender a preencher o vazio e a solidão com o amor do seu bem superior.A outra questão pode ser que a flora intestinal do seu sistema digestivo esteja fora de equilíbrio. Isso leva a coisas doces, que alimenta a flora ruim e cria o problema que leva ao desejo de doces e alimentos ricos em amido. Eu sugiro que você leia ", Gut and Psychology Syndrome," (GAPS) de Natasha Campbell-McBride e entenda como curar isso. O que se passa em seu intestino afeta o cérebro, por isso pode ser muito difícil para você acessar o amor que está aqui para você, ao menos que também cure o seu corpo.Vício em comida é um sintoma de problemas mais profundos, tanto emocionais, quanto auto-abandono físico. Praticar ligação interna vai te ajudar a desenvolver o seu próprio adulto amoroso de modo que você possa amar a você mesma, em vez de continuar a abandonar a si mesma.



Related Articles |
---|
Arriesgarse a Amar ![]() |
Álcool e Honestidade ![]() |
Adicción a las Distracciones ![]() |
Accesando tu guía espiritual ![]() |
Comments
Author | Comment | Date |
---|---|---|
Join the Inner Bonding Community to add your comment to articles and see the comments of others... |

Daily Inspiration
When we operate from fear and a desire to control, we often bring about the rejection we want to avoid. Today, notice how attempting to control others - to get approval, time, sex, and so on - often creates resistance in others.
By Dr. Margaret Paul