Oferecer aos outros: Desgaste ou Satisfação?
By Dr. Margaret PaulOctober 26, 2012
Você fica esgotado (a) ou satisfeito (a), quando oferece aos outros? Descubra por quê?
Oferecer aos outros pode ser uma das experiências mais gratificantes na vida ou pode ser uma das mais desgastantes. O que faz a diferença?
A diferença tem a ver com a motivação que você está oferecendo aos outros.
Oferecer a partir de um Coração Cheio
Quando oferecemos a partir de um coração cheio, nós damos porque estamos tão cheios deamor que chega a transbordar e nós temos uma grande alegria ao oferecer pros outros.
Nós não estamos dando para conseguir algo em troca, porque não precisamos de nada em troca. Nós não precisamos de nada em troca, pois assumimos a responsabilidade de 100% para amar a nós mesmos e ter pensamentos carinhosos e fazer ações amorosas e assim nos sentimos dignos, amáveis, pacíficos e alegres .
Quando eu estou oferecendo a partir de um coração cheio, eu não preciso da aprovação das outras pessoas ao oferecer. A doação é a própria recompensa, desde que estou certo de queminha doação é amar a mim mesmo e aos outros. Minha satisfação, não é dependente daaprovação dos outros, mas de como me sinto, comigo mesmo. Eu tenho satisf
ação ao ser o tipo de pessoa que valorizo.
Quando eu estou tomando cuidado amoroso, comigo mesmo, eu não estou disponível para ser usado ou esgotado pelos outros. Se eu sentir, que os outros estão me bloqueando como um vampiro e tentando me sugar, então, eu carinhosamente corto, pois o meu objetivo principalé ser amoroso, comigo mesmo - e não é amoroso, permitir ser usado e esgotado. Ser amável é me realizar através da doação aos outros, desde que me sinta bem, por dentro. Se não me sinto bem, então não é amor – nem para mim e nem para os outros. Oferecer aos outros que querem apenas receber, permite que eles continuem a evitar a responsabilidade, por eles mesmos. Não é amoroso comigo mesmo e nem pra eles, apoiá-los em ser vítimas carentes.
É amoroso, comigo mesmo, oferecer a outros que utilizam o que eu lhes dou, para curar, aprender e crescer. É incrivelmente gratificante ajudar outras pessoas que realmente querem ajudar a si mesmas, mas é desgastante, oferecer aos outros que não têm intenção de ajudar a si mesmos. Se você está oferecendo de um coração cheio, mas você se sente esgotado ao oferecer, isso está lhe dizendo que você está permitindo, ao invés de ser amoroso, consigo mesmo e com os outros.
Oferecer a partir de um Coração Vazio
Quando você não está assumindo a responsabilidade por sua própria autoestima, paz interior ealegria, então é provável que exista um vazio dentro de você. Quando você dá a partir de um lugar vazio, você pode sentir-se esgotado e não preenchido ao oferecer.
Você pode ver, se você se identifica com qualquer uma destas razões, para oferecer a outros:
Você está oferecendo para conseguir atenção, aprovação, validação, tempo, o
u sexo?
Quando este for o caso, você está oferecendo para obter algo, em vez de dar a partir de umcoração cheio. Os outros podem se sentir arrastados e manipulados por sua doação e podemrecuar. A sua oferta pode parecer controladora e invasiva e eles podem se afastar e ficar resistentes, não querendo se conectar com você. Você pode acabar se sentindo ressentido eesgotado ao oferecer.
Você foi ensinado que só é uma pessoa boa, quando se sacrifica – e desiste de si mesmo aooferecer aos outros? Você está oferecendo por obrigação, medo ou culpa?
Você pode dar para que os outros o vejam como uma pessoa boa, ao invés de oferecer a partir de um coração cheio, onde você mesmo já se definiu como uma pessoa boa. Deste jeito, você abandona a sua responsabilidade de definir seu próprio valor e bondade e faz com que osoutros sejam responsáveis para definir seu senso de valor. Este tipo de doação, nunca vai levar à satisfação.
Quando, você aprender a assumir total responsabilidade por seus próprios sentimentos devalor, paz e alegria, então o ato de oferecer será uma das experiências mais gratificantes da vida, pois sua doação poderá beneficiar os outros.
Send this article to a friend Print this article Bookmarked 0 time(s)
Related Articles |
---|
Por qué Muchas Mujeres No Piensan en el Sexo |
Fobia de Compromisso: Você tem fobia de compromisso? |
El miedo a estar solo |
Álcool e Honestidade |
Comments
Author | Comment | Date |
---|---|---|
Join the Inner Bonding Community to add your comment to articles and see the comments of others... |
Daily Inspiration
Today, make inner peace your highest priority. Gently quiet the wounded part of you that wants to think scary, controlling, agitating thoughts, and instead, think kind loving thoughts that create inner peace. It is a discipline to allow only thoughts that create peace. Today, practice that discipline.
By Dr. Margaret Paul